Concurso de Posters

Regulamento Para Submissão de Poster nas XVIII Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária

1 - A Comissão Científica e a Comissão Organizadora das XVIII Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária da UTAD convidam ao envio de resumos para apresentação pública durante o evento. Serão bem-vindos os trabalhos relacionados com investigação clínica, ensaios laboratoriais ou de campo, estudos retrospectivos ou descrição de casos clínicos, para apresentação em forma de painel, centrados na área de Animais de Companhia e Animais Exóticos

2 - Os resumos deverão ser submetidos até ao dia 15 Agosto de 2014, exclusivamente por via electrónica, através do endereço de e-mail: aemv.utad@gmail.com. As propostas enviadas por outros meios não serão consideradas.

3 - Serão aceites apenas os resumos que contenham material original, não publicado ou apresentado antes da data da realização das Jornadas.

4 - Pelo menos um dos autores dos trabalhos aceites deverá estar inscrito nas XVIII Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária, independentemente desta apresentação se realizar na forma de painel. O elemento inscrito terá um desconto de 30% no valor da sua inscrição.

5 - O(s) trabalho(s) a submeter deve(m) ser apresentado(s) em folha A4, com todas as margens a 2,5 cm. O corpo de texto [resumo] deve ser escrito com o tipo de letra Arial 11, o espaçamento entre as linhas deve ser de 1.5 e o texto deve estar justificado, não excedendo as 300 palavras. O documento deverá conter as seguintes informações:
Título - com letras maiúsculas a negrito, tipo de letra Arial 14;
Lista de autores - em maiúsculas, tipo de letra Arial 12. O nome do autor que apresentará o trabalho deve estar sublinhado;
A filiação dos autores – tipo de letra Arial 11, estilo itálico;
Contacto e-mail do autor que apresentará o trabalho - para quem será enviada toda a correspondência que venha a existir;
Área Temática – tipo de letra Arial 11, estilo regular;
Resumo da Comunicação – tipo de letra Arial 11. Deve ser organizado por secções:
Introdução, Objectivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusões. Na apresentação de casos clínicos a organização deve ser do seguinte modo: Introdução, Descrição do Caso (incluindo Anamnese, Exame físico, Diagnósticos diferenciais, Exames complementares, Diagnóstico e Tratamento e Evolução) e Discussão.

O idioma do resumo ou poster poderá ser língua portuguesa ou língua inglesa.


6 A apreciação e seleção dos resumos a apresentar é da exclusiva responsabilidade da Comissão Científica das XVIII Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária da UTAD.

7Toda a comunicação com os autores será realizada exclusivamente por e-mail, pelo que o endereço eletrónico do autor responsável pela apresentação deverá ser comunicado obrigatoriamente (qualquer incorreção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores).

8Os resumos que não cumpram estas normas serão rejeitados.

9 Todos os resumos aceites serão inseridos em CD de resumos das XVIII Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária da UTAD para a qual os autores dão a sua permissão a partir do momento em que submetem o trabalho.

 10 Até 15 de Setembro de 2014, os autores serão informados, por e-mail, da aceitação ou recusa do trabalho submetido, dia, hora e local da apresentação, em caso de aceitação.

11Será atribuído, pela Comissão Científica das XVIII Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária da UTAD, um prémio para o melhor Painel.

12 Instruções para apresentação em Painel Os painéis serão mantidos em exibição durante todas as Jornadas. A dimensão máxima do painel deverá ser de 90 x 120 cm (largura x altura).


Sem comentários:

Enviar um comentário